quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chefe Bala e a Gang Show.

A Gang Show é um grupo de escoteiros e escoteiras que são especializados em apresentações teatrais, musicais e danças. Quem esteve no Jamboree UK pode ter a oportunidade de ver diversas apresentações da Gang Show atual. Ela começou com um homem chamado Ralph Reader que era coreografo. Sendo ele orfão acabou por fazendo parte do movimento escoteiro e mais tarde desenvolvendo magníficos trabalhos com a Gang Show. Veja abaixo uma das suas apresentaçoes e conheça a Gang Show antiga.





É óbvio que adorei o trabalho da Gang Show. Uma de suas músicas mais tocadas é a Crest of A Wave cantada no final do vídeo acima. Essa música ficou em minha mente desde que voltei da Inglaterra. A ideia de criar uma Gang Show brasileira começou a crescer dentro de mim e para minha satisfação e alegria consegui me reunir om um membro da famosa Gang Show antiga, o senhor Jim Baxter( boyscout from UK). Ele esteve em turne com a Gang Show por 6 mêses e fez parte da trupe por 2 anos  quando era jovem. Gentilmente ele escreveu para mim a letra da música mais cantada por eles e mesmo após tantos anos ainda lembrava da coreografia. Foi um momento destes que somente o escotismo pode nos trazer.
Ressalto que o que mais me deixo impressionado que 40anos depois Jim não esqueceu a lei escoteira e a promessa. Fez questão de me falar toda ela. Thanks for all jim.

Chefe Bala e Jim Baxter from the Gang Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui