sábado, 1 de janeiro de 2011

Deixe as crianças ter uma aventura! Mensagem de Bear Grylls

As crianças hoje são sedentárias vivendo "infâncias virtual" on-line ou em jogos de computador, um novo inquérito revela.


Mais de 90 por cento dos menores de 16 anos que nunca dormio sob as estrelas ou nadou em um lago, diz a pesquisa feita pelo canal de TV Nickelodeon encontrado.
Adolescentes são muito menos aventurosos do que seus pais foram,escolhem um celular em vez de  uma bússola como item essencial para enfrentar uma viagem de safari. Então, devemos estar preocupados?
Aqui, o aventureiro Bear Grylls, que também é chefe dos Escoteiros de UK Scout Association, explica por que ele pensa que é vital que os jovens dar um passeio no lado selvagem.

Sair e experimentar o que realmente o ar livre pode oferecer é uma das melhores coisas que qualquer jovem pode fazer.
Às vezes é difícil para os jovens ter a oportunidade de sair ao ar livre, e quando o selvagem se transforma desagradável pode ser um local bastante intimidante.
Mas é aí que reside também a aventura, e é aventura que pode mudar a vida e capacitar os jovens.

Como uma sociedade, às vezes podemos ficar atolados com afirmações tipo: "você não pode fazer isso, você não pode fazer aquilo".
Isso é uma vergonha, como as crianças a perdem em muito da magia da natureza.
Eu quero ter filhos para aprender a sobreviver na floresta, para saber como iniciar fogueiras, para construir seus próprios abrigos, escalar montanhas e planejar expedições. Se não passar algumas dessas habilidades, estamos em perigo de perdê-los.
Um homem ou uma mulher com poderes para sobreviver na selva também está habilitado a viver a sua vida com confiança.
Quando foi a última vez que você sai com os amigos bom para explorar o exterior?
Quero dizer realmente explorada, quando você partiu para o desconhecido, com um mapa e uma bússola, uma mochila, barraca e um saco de dormir - o tipo de exploração que faz seu coração bater mais rápido.
Você consegue se lembrar o tamborilar da chuva na sua tenda, ao som de corujas ou o sussurro do vento nas folhas durante a noite?
É uma sensação de liberdade absoluta, que restabelece o nosso relacionamento com nós mesmos e do planeta Terra.
Uma noite ao ar livre também é um lembrete de que nem tudo que é precioso e valioso custa muito dinheiro.
Uma das razões que me tornei um scout foi para passar mais tempo com os amigos no exterior.
É uma das maiores experiências de vida e deve ser acessível a todos, não importa onde vivam ou o que parecem ou soam como.
Uma das minhas grandes missões incentivar não só as crianças mas também adultos que têm um pouco de tempo, entusiasmo e capacidade - em qualquer campo - para chegar através do voluntariado, com os escoteiros para colocar algo de novo em suas comunidades. É sobre um monte de gente fazendo um pouco.
Eu nunca esquecerei uma das primeiras coisas que fiz nos escoteiros,  deram para mim um fósforo e uma salsicha crua e disse para ir e cozinhá-lo aos meninos.
Lembro-me de olhar para o fogo  e olhando para a salsicha e pensando: 'Este fogo nunca vai queimar por tempo suficiente. " Então, alguém me mostrou como fazer um fogo, cozinhe a lingüiça. Foi um momento eureka.
Eu olho para trás e agora eu percebi que era naqueles primeiros anos, que inspirou o que eu amo tanto sobre o meu trabalho agora. Tantas vezes hoje em dia é ao ar livre que eu encontro a paz ea força para enfrentar a vida cotidiana.
A vida selvagem pode ser empowering, e quando você ver jovens crescer em confiança depois de um fim de semana ao ar livre é impressionante. Estes pequenos literalmente olhar mais alto.
Todos os jovens merecem esse tipo de aventura e quero incentivar os jovens de todos os cantos deste país brilhante para seguir seus sonhos e viver esta preciosa vida ao máximo.

Bear Grilss - Do programa de TV À Prova de Tudo (Man x WILD) e Scoutmaster UK Scout Association

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui