quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

SEMENTES QUE GERARAM FRUTOS BONS.

Ao ler este depoimento muito me emocionei. Numa hora como está onde quase desacreditei na força do escotismo e de meu trabalho junto aos jovens, um guerreiro da luz aparece em forma de um antigo escoteiro meu. Agora sim acredito que fiz e continuo fazendo a coisa certa. Muito obrigado meu sempre escoteiro/sênior Marcelo. O Arés foi mais que um grupo pra mim e sim uma familha. Segue o depoimento de Marcelo, um desabafo que está entalado na garganta de muitos outro colegas escotistas.

"Pelo visto, não existe paz nem no belo movimento escoteiro. Pena. Aprendi a ser mais independente, o escotismo me ajudou a suportar alguns conflitos familiares, a criar um caráter. "Uma vez escoteiro, sempre escoteiro", há mais de 10 anos muito me orgulho disso. Prá quem duvida: "Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para cumprir meus deveres para com Deus e minha pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à lei do escoteiro". Aliás, esta última ensina que "o escoteiro tem uma só palavra, sua honra vale mais que a própria vida", entre muitas outras coisas. Eu sou escoteiro, embora afastado há uma década, e fico feliz em pensar que um dia voltarei ao movimento. Gostaria que fosse no mesmo grupo que o graaaande Rafael Amorim, que muito me ensinou. Quem sabe?"

Marcelo Schimit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui