domingo, 1 de abril de 2012

LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ...o retorno do BALA.




Bom, já dizia um grande amigo meu, nada com um dia após o outro. Uma pena que esse dia durou 4 anos a chegar.
Este ano de 2012 começou com muitas coisas se concluindo, muitas coisas se resolvendo, muitos desejos sendo realizados.
Estar de volta ao Grupo Escoteiro Santa Cruz me trouxe a experiência de cicatrizar muitas feridas, ser forjado no fogo e voltar com toda a sabedoria de um guerreiro que vai até as fronteiras do insólito passa pelo limbo, é alvejado muitas vezes, cai e se levanta seguindo em frente até encontrar a resposta que buscava.
Por muito tempo achava que eu estava sempre coberto de razão mas percebi no fim que o único a ser ferido com meus disparos foi eu mesmo. E ao descer da fumaça da batalha quando olhei em volta estava sozinho. Sozinho?
Quando essa fumaça se dissipou por completo eu percebi algumas outras cabeças nomeio dessa batalha, erguidas e iluminadas. Cabeças como a da minha Fernanda que teve que ouviu minhas lamúrias, meus choros, meus gritos de indignação e dor. Me pôs de pé e me mostrou por muitas vezes que eu estava certo e que o escotismo é parte importante de minha vida e que eu sou importante para a vida muitos meninos e meninas assim com eles são para mim também.
Cabeças como a de uma amada escoteira que no meio de sua batalha pessoal esteve comigo, ao meu lado, sendo aquela fiel escudeira e que com o seu olhar triste muitas vezes me fez erguer minha cabeça e lembrar qual o meu propósito com esses meninos e meninas que muitas vezes precisam apenas de um irmão mais velho para escutar também seus problemas. Bruna, querida, hoje marcha ao meu lado mais uma vez.
Cabeças como a de um amigo inesperado chamado Giuliani, que no meio dessa escaramuça toda ergueu sua lança e empunhou seu escudo em minha defesa tantas vezes, me ensinou a ter bom humor mesmo que eu estivesse amargamente ferido.
Cabeças como a de uma amigão que não esqueceu sua promessa comigo e a cumpriu no final dessa história, a ele eu devo esse momento de desfecho, justiça e nobreza. Meu caro Ernani...missão cumprida.
Agora sob a tutela de uma amada Loba Veia, minha eterna Akelá, vamos em frente fazer o que é certo, fazer o escotismo de Badem Powell e manter vivo seu legado.
A estes que citei aqui e a tantos outros que ficaram comigo nessa luta contra um inimigo muitas vezes incógnito nas sombras, meu muito obrigado e SEMRE ALERTA.

A CAÇADA FOI BOA! VAMOS A PESCARIA AGORA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui