segunda-feira, 3 de maio de 2010

UM FANTASMA A ESPERA

Tenho acompanhado a evolução do movimento escoteiro de nossa cidade de nosso distrito. Sei quase tudo a respeito de tudo que tem acontecido.


E meu recado vai para os meninos e meninas.

Galera, vi que as atividades começaram meio que tardia, mas é porque os adultos como eu somos mais lerdinhos que vocês. Mas foram feitas atividades bem legais e com muito carinho.

Por outro lado também tenho visto escoteiros que ainda esperam que façam as coisas para eles, esquecendo que o escoteiro caminha com suas próprias pernas. Ao mesmo tempo tenho escutado o anseio de vocês por atividades mais práticas e de campo, como sempre, e as mesmas não tem sido atendidas.

Acredito que o curso de graduados e o acampamento em conjunto na Linha Santa Cruz tenham sido satisfatório e ainda tem muito pela frente. Teremos o Ajuri em Candelária com um tema muito bom. Aventura Sênior, JAMBOREEE PAN...ICHE! Tem tanta coisa.

Mas me pergunto e pergunto a vocês. Estão preparados?

Estar preparado é não estar com um distintivo pregado no seu uniforme, um cordão pendurado ou uma bandeirola em punho.

Estar preparado é fazer valer esses marcos simbólicos que vocês ostentam. Estar preparado é saber montar a sua própria sobrevivência, sua própria história. Estar inteligente, estudado e fisicamente possível de realizar todas as atividades, seus desafios. E o maior deles é justamente cumprir com sua lei de escoteiro.

"Fulano ganhou o distintivo tal, beltrano ganho o cordão tal e eu fiquei para trás" - é o que eu tenho escutado.

BOLOTAS! Lembrem-se que nessa vida não tem prêmio para o primeiro lugar.

Não tem distintivo que seja maior que as suas atitudes, pois se elas forem grandes e positivas pelo menos serão lembrados por conta delas e não pelo pano pregado no seu uniforme.

Vocês levarão apenas as boas coisas, as boas aventuras, as boas lembranças...quando deixarem o planeta Terra para viverem no acampamento celeste.

Daqui onde observo a todos , HOJE, começo a lembrar dos bom amigos que ficaram ao meu lado até mesmo nesse período esquisito de minha vida,. Começo a lembrar apenas das nossas conversas a beira da fogueira, das vezes que dancei com vocês, que brinquei com vocês e das nossas verdadeiras aventuras.

Vamos gente, gritem mais alto que poderem e ergam suas bandeiras, toquem pra frente as tropas como irmãos. Ajudem seus companheiros a conquistarem o que vocês já conquistaram. O mal pode estar perto de vocês, mas ele foge diante dessas coisas.

Sempre alerta e até daqui a pouco.



BALA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui