Olá companheiros...
Depois de uma pausa no movimento escoteiro, para atuar em outro cenário (o ufológico), estou de volta para dar início as do segundo semestre.
Vejo que encontro nosso distrito com muitas feridas ainda abertas, muitos colegas passando dificuldades, grupos que estão precisando uma bússola para se acharem no mapa da boa atividade. Precisamos encontrar nosso norte e ele está na raiz de nosso movimento. Badem Powel, enquanto estava sob o cerco de Mafeking tinha uma responsabilidade maior do que a gente pode imaginar. Se ele esmorece-se visivelmente, uma pequena nação inglesa, incrustada naquela pequena cidade iria tombar sob 6.000 sangrentos Bowers. Assim sendo ele fez o que melhor sabia fazer...atuou durante duzentos e tantos dias, mantendo a calma e sempre sorrindo. Essa imagem do pragmático militar manteve o moral e fez com que muitos se inspirasse a ponto de arranjar forças até serem socorridos.
Nossa arena é a nossa cidade, nosso grupo. Nossos sangrentos Bowers são os malfeitores que subvertem os nossos jovens, infiltrados nas escolas ou fora delas, nos programas de TV, nas festas a noite, nas ruas e em nossos próprios grupos as vezes.
Usemos nossa astúcia e, juntos, vamos rir na face do inimigo.
Rogo que cada um de nós chefes recebamos lá do acampamento celeste a luz da grande fogueira que ilumina o fogo de concelho de nosso amado B.P.
Meus amigos e irmãos, sigamos até o final deste ano, sadios e fortes. Buscando isso tudo em nossa amizade.
Bem cedo, junto ao fogo ...tornaremos a nos ver.
BOA CAÇADA!
Sempre Alerta
BALA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui